Khan Academy

​

​                                               Aqui no Brasil pouco

                                                           se fala de um sujeito

                                                           chamado Salman Khan.







Khan é um sujeito normal. Err... quase normal. Ele tem três graduações (matemática, engenharia elétrica e ciência da computação) e um mestrado no MIT (engenharia elétrica e ciência da computação), além de um MBA em Harvard.

Em 2004, começou a tutorar sua prima Nadia, dando aulas de matemática on-line. Alguns amigos viram as aulas e pediram ajuda similar. Khan começou a postar seu material no YouTube. Os vídeos fizeram sucesso, muito sucesso. Sucesso à enésima potência, ao ponto de Khan pedir demissão de seu prestigiado emprego na área financeira e coletar elogios de ninguém menos que Bill Gates.

Hoje, o site Khan Academy, fundado em 2006, tem apoio somente por doações - contando com somas vultuosas da Bill & Melinda Gates Foundation e do próprio Google. Seu canal no YouTube ultrapassa 140.000 visualizações, com 3.200 aulas gravadas. E nessa hora você reclama: "ok, mas isso tudo é somente em inglês, certo?" Sim e não.

Sim, a maioria dos vídeos ainda não foi traduzida. Khan está trabalhando nisso, com apoio de US$ 2 milhões vindos do Google exclusivamente para o projeto de tradução.

​Por Jairo Alves - Dia 07/06/2012

Imagem Conexão Futuro
Imagem Conexão Futuro
                                            ​  Veduca​

                                               Assista aos melhores

                                                          cursos universitários

                                                          do mundo, em português!


 

Acreditamos que o conhecimento deve ser distribuído gratuitamente a qualquer pessoa que se disponha a aprender! 

Por Jairo Alves - Dia 07/06/2012​

​Partido Pirata do Brasil

 

A versão brasileira do partido está em gestação desde 2007, mas só será fundada oficialmente neste sábado (28/07), em uma reunião paralela à Campus Party de Recife.

 

Por Jairo Alves - Dia 30/07/2012

Deixe aqui um comentário sobre o que achou do site :-)​
Entre no Chat
Nube oferece gratuitamente cursos online sobre mercado de trabalho

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) disponibiliza cursos a distância gratuitos para estudantes que se iniciam no mercado de trabalho. As aulas online têm o objetivo de ajudar os jovens a encontrarem empregos e gerirem suas carreiras.

Para participar, cadastre-se gratuitamente no site do Nube.

Por Jairo Alves - Dia 27/03/2013

Esta dica foi passada pela colega Stefane. Você tem alguma dica? Então deixe um comentário aqui no site ou nos envie uma mensagem por e-mail ou pela nossa Fan Page